Ônibus é incendiado durante protesto em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife
Na madrugada desta quarta (10), os coletivos foram recolhidos e não circularam na região
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um ônibus que fazia a linha 631 - Nova Descoberta/Cabugá, da empresa Consórcio Recife, foi incendiado na noite desta terça-feira (9) durante um protesto na Avenida Otacílio de Azevedo, em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. O protesto foi motivado por uma ação policial no Córrego da Areia, que terminou com um jovem da comunidade baleado. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, agentes do 11º Batalhão foram acionados para conter o protesto e o Corpo de Bombeiro controlou as chamas. Já o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco (Sintro-PE) disse que prestou apoio ao motorista, que não teve ferimentos, e repudiou a ação.
E após o ônibus do Consórcio Recife ter sido incendiado, os coletivos que rodam por Nova Descoberta e pelo Córrego da Areia foram recolhidos e não circularam pela região na madrugada desta quarta-feira (10). Por volta das 2h, a categoria deu início a uma paralisação na garagem da empresa Globo, impedindo a circulação dos coletivos que atendem Nova Descoberta e o Córrego da Areia. O ato busca conscientizar as autoridades sobre a necessidade de mais segurança para os motoristas.
Por meio de nota, o Consórcio Recife repudiou o incendio a um dos ônibus de sua frota e lembrou que essa perda representa veículo a menos para atender a populaçao.
"Ressaltamos que a empresa não possui qualquer envolvimento com os fatos que motivaram o protesto. Em decorrência do ato criminoso e alegando riscos à segurança dos motoristas e passageiros, o Sindicato dos Rodoviários impediu a circulação dos ônibus no Córrego da Areia e em áreas próximas. No momento, toda a frota do Consórcio Recife encontra-se em operação, apenas com restrição de serviço nas localidades citadas", concluiu o Consórcio Recife.