A presença já será sentida a partir da sexta-feira (17)
Foto: G1
A Operação Lei Seca (OLS) contará com um reforço de duas equipes extras para o Carnaval 2023 em Pernambuco. De acordo com o Governo do Estado, as blitzes estão presentes nas ruas nos turnos da manhã, tarde, noite e madrugada, na tentativa de coibir a mistura de álcool e o volante. A presença já será sentida a partir da sexta-feira (17), quando inicia o carnaval do Recife e seguirá até a Quarta-Feira de Cinzas (22).
A OLS contará, durante a operação, com nove equipes, além das quatro que já atuam diariamente no âmbito educativo. Segundo a major Steice Oliveira, nova coordenadora da Operação Lei Seca, a operação será integrada com outros órgãos e departamentos.
Com isso, o motorista que insistir em beber e dirigir poderá ser pego de surpresa no caminho dos polos da folia. Não terá espaço para tal infração de trânsito para quem buscar o Recife, Olinda ou até mesmo o interior e praias do estado.
Os condutos que forem abordados serão submetidos primeiro a uma triagem antes passar pelo etilômetro, que confirma a ingestão de álcool. Vale lembrar que pegar o volante após a ingestão de qualquer quantidade de álcool pode gerar multa de R$ 2.934,70 e a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por um ano. Mesmo que o condutor se recuse a fazer o teste.
Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.