A exposição à nova variante do coronavírus, que tem atingido o público mais novo, tem sido um dos principais motivos para explicar essa alta transmissibilidade
Foto: Fabrice Coffrini/AFP
A hospitalização de jovens em leitos para tratamento da Covid-19 em Pernambuco tem preocupado especialistas e já começa a acender o sinal de alerta para uma provável superlotação também na rede de saúde privada. Enquanto nos hospitais públicos, a ocupação geral de leitos é de 93%, fato que levou o Estado a adotar novas medidas restritivas, nas unidades particulares esse índice já está com 89% das vagas ocupadas para UTIs. A exposição à nova variante do coronavírus, que vem avançando no país, e que tem atingido o público mais novo, tem sido um dos principais motivos para explicar essa alta transmissibilidade.
A participação em festas e eventos sociais, com aglomerações, estariam levando, na visão de médicos e especialistas, a uma maior proliferação do vírus. Para o presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pernambuco, George Trigueiro, o relaxamento de medidas como o uso de máscara, também estão contribuindo para o recrudescimento de casos, mesmo com praticamente um ano de combate à pandemia.
Confira mais informações na reportagem de Anderson Souza, clicando no play acima