Deputados se reuniram com a presidência da Caixa Econômica Federal, de onde virá o dinheiro.
Foto: Paula Resende/ G1
A Caixa Econômica Federal sinalizou que vai acelerar a liberação de crédito para o Nordeste. O anúncio veio após um encontro parlamentares da região com presidente do banco estatal, Pedro Guimarães. A medida soou como uma resposta do presidente, que foi cobrado pela menor participação do Nordeste nos empréstimos fechados neste ano para Estados e municípios.
Segundo reportagem publicada no jornal o Estado de São Paulo, a Caixa Econômica teria destinado para região apenas 2,2% do total de empréstimos concedidos entre janeiro e julho deste ano. Depois da repercussão presidente disse que o percentual de liberações será maior, em torno de 8%, o que na visão de Guimarães ainda é pouco.
Mesmo assim, os 10 deputados e seis senadores saíram otimistas do encontro, realizado na sede do banco, em Brasília.