No dia 17 de fevereiro a justiça de Pernambuco determinou que Paulista voltasse com aulas presenciais em até 10 dias úteis.
Foto: Reprodução/ G1
O município do Paulista é o único do Grande Recife que ainda não retornou às aulas presenciais da rede municipal. No dia 17 de fevereiro a justiça de Pernambuco determinou que Paulista voltasse com aulas presenciais em até 10 dias úteis. A prefeitura do município recebeu a intimação no dia 25 do mesmo mês, e por conta dos feriados, o prazo começou a valer apenas no dia 3 de março e terminou no dia 16. A multa por descumprimento da decisão judicial é de R$ 20 mil por dia. A prefeitura do Paulista solicitou a prorrogação desse prazo, mas o Tribunal de Justiça de Pernambuco negou.
Na decisão, o juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca do Paulista, Ricardo de Sá Leitão Alencar Júnior, manteve a liminar anterior, que deu dez dias para a volta às aulas presenciais. Também foi determinado que o procurador-geral de Justiça deve receber uma notificação do caso e, se o procurador entender necessário, abrir uma investigação verificando se o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (MDB), cometeu crime de responsabilidade.
Ouça a nota do repórter João Paulo Ribeiro, clicando no play acima.