Pernambuco abre licitação para obras na Igreja de São Pedro Mártir, em Olinda
As intervenções contam com um investimento de R$ 1,2 milhão
Foto: Divulgação/Fundape
O Governo de Pernambuco divulgou a licitação para obras estruturais e de conservação da Igreja de São Pedro Mártir de Verona, localizada no Sítio Histórico de Olinda. As intervenções serão conduzidas pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) com recursos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por meio do Novo PAC, com um investimento de R$ 1,2 milhão.
A igreja, que está fechada há 10 anos, passará por serviços de requalificação para que seja reaberta à população em cerca de oito meses, a partir da ordem de serviço. Os serviços incluem a recuperação das fachadas, pisos, esquadrias e coberta, além da renovação das instalações elétricas, sistema de iluminação, acessibilidade, e infraestrutura de prevenção e combate a incêndio.
A Igreja de São Pedro Mártir de Verona foi instituída em 1711, no entanto, a atual construção data da segunda metade do século XVIII, após o desabamento da antiga matriz. De estilo predominantemente barroco, o templo possui nave simples e abriga imagens sacras de valor artístico e devocional.