Pernambuco autoriza Compesa a executar R$ 108,2 milhões em obras hídricas
No total, serão realizadas 17 obras de abastecimento
Foto: Divulgação/Compesa
O Governo de Pernambuco autorizou a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) a executar 17 obras de abastecimento. No total, o investimento prevê R$ 108,2 milhões para a implantação de sistemas adutores, ampliação de sistemas produtores de água, recuperação de estruturas de estações de tratamento e implantação de subadutoras.
Dentre as ações, estão a ampliação do sistema produtor do município de Gravatá, no Agreste Central, a partir da instalação de uma estação de tratamento de água.
Na Região Metropolitana do Recife, haverá a modernização e restauração dos sistemas Tapacurá e Pirapama, além da duplicação da adutora de Gurjaú para o Cabo de Santo Agostinho que permitirão a melhoria da oferta de água e segurança hídrica, restabelecendo a capacidade de produção, oferta e transporte de água.
Na Mata Norte, será reforçado o abastecimento do município de Goiana, a partir da reativação de quatro poços e de uma estação elevatória de água bruta. Já no Sertão do São Francisco, em Santa Maria da Boa Vista, será executada a reforma da estação elevatória de água tratada e do reservatório do bairro Rocha.