Durante o seminário, será lançado o projeto Missão Acolhimento Redes, apresentado pelo Departamento de Polícia da Mulher
Foto: Reprodução/Centro de Artesanato de Pernmabuco
A Secretaria da Mulher de Pernambuco celebra, nesta terça-feira (30), os 18 anos da Lei Maria da Penha (LMP) com um seminário voltado para as gestoras municipais de políticas para as mulheres de todo o Estado e suas equipes. O evento, que ocorrerá no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco das 9h às 17h, será palco do lançamento das ações e atividades do Agosto Lilás, campanha anual de enfrentamento à violência contra a mulher.
Instituído em 2016, o Agosto Lilás ressalta a importância da Lei Maria da Penha (LMP), que este ano comemora 18 anos. A LMP estabelece medidas de proteção e punição para agressores, além de oferecer suporte às vítimas, com foco na prevenção e na justiça.
Durante o seminário, será lançado o projeto Missão Acolhimento Redes, apresentado pelo Departamento de Polícia da Mulher. Também haverá uma palestra sobre a "Efetivação e Integração dos Serviços de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência Previstos na Lei Maria da Penha".
Programação
09h30 - Mesa de abertura
10h20 - Fala Institucional / Lançamento do projeto Missão Acolhimento Redes
10h40 - Palestra "Efetivação e Integração dos Serviços de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência Previstos na Lei Maria da Penha”
12h – Intervalo para almoço
14h - Instituto Banco Vermelho: A Necessidade de Transformar Luto em Luta
15h - Lançamento da Campanha e Programação do Agosto Lilás
15h30 - Diálogo com as gestoras municipais
16h30 - Encerramento do Seminário
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.