Pernambuco empossa 2.299 policiais militares para reforçar a segurança do estado
Os policiais começam a atuar a partir da próxima segunda-feira
Foto: Miva Filho/Secom
O Governo de Pernambuco empossou 2.299 novos policiais militares durante uma solenidade de formatura na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Segundo a gestão estadual, os policiais começam a atuar a partir da próxima segunda-feira (18), em áreas mapeadas como críticas pela Secretaria de Defesa Social (SDS).
Os novos soldados concluíram sete meses de formação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), sob supervisão da Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES). O curso teve uma carga-horária de 1.080 horas-aula e incluiu disciplinas como Direitos Humanos, Ética e Cidadania, Sistema de Segurança Pública, Abordagem Policial, Simulação de Ocorrências e Tiro Policial Defensivo.
A próxima turma do Curso de Formação e Habilitação de Praças da PMPE está prevista para setembro deste ano, com mais 2.400 alunos para o efetivo. Até 2026, o programa Juntos pela Segurança visa ingressar 7 mil novos profissionais nas forças de segurança, entre policiais militares, civis, científicos e bombeiros militares. Todos foram selecionados por meio de concurso público estadual, com investimento superior a R$ 1 bilhão.