Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Pernambuco forma mais de 400 servidores da Polícia Civil e convoca nova turma


Por: REDAÇÃO Portal

A formatura ocorreu no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, nesta segunda-feira (10)

11/11/2025
    Compartilhe:

A formatura ocorreu no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, nesta segunda-feira (10)

Foto: Yacy Ribeiro/Secom

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) conta com 423 novos servidores, entre delegados, agentes e escrivães. A formatura dos policiais ocorreu no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, nesta segunda-feira (10), com a presença da governadora Raquel Lyra (PSD). Segundo Raquel, a chegada dos novos funcionários públicos permitirá a ampliação do combate ao crime no estado.

"São 423 policiais civis, entre agentes, escrivães e delegados, homens e mulheres, dedicados a irem a qualquer lugar de Pernambuco para fortalecer o trabalho de polícia judiciária. Temos conseguido, mês a mês, derrubar a criminalidade. E eu não tenho dúvida nenhuma de que, com a chegada desses, faremos o melhor ano da história de Pernambuco", declarou.

Foto: Yacy Ribeiro/Secom

A partir desta terça-feira (11), os 51 novos delegados, 231 agentes e 141 escrivães começam a ser encaminhados para os locais onde trabalharão ao longo dos próximos meses, em todas as regiões do estado. Até abril de 2025, mais de 7 mil novos policiais serão nomeados em Pernambuco, segundo a previsão do governo estadual. A próxima turma de policiais civis, com 477 alunos, já foi convocada, e as aulas serão iniciadas em dezembro. Um novo concurso público também está nos planos do governo. 

A cerimônia de formatura dos novos servidores também foi marcada pela posse do novo delegado-geral da Polícia Civil, Felipe Monteiro. Ele sucede a Renato Rocha, que teve o pedido de demissão oficializado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (7). Durante a primeira fala na função, Felipe declarou que sua gestão dará continuidade ao trabalho desenvolvido por Renato Rocha. O recém-empossado delegado-geral da PCPE estava na gerência do Centro Integrado de Inteligência da Defesa Social (CIODS) desde 2023. “Esses policiais chegam em um momento extremamente positivo, com redução nos principais indicadores de criminalidade, o que é bom tanto para eles quanto para Pernambuco”, disse.