Pernambuco nomeia 717 novos servidores para a Secretaria de Educação, Polícia Civil e Procuradoria Geral do Estado
Convocados têm 30 dias para tomar posse
Foto: Yacy Ribeiro/Secom
O Governo de Pernambuco anunciou a nomeação de 717 novos servidores aprovados em concursos públicos. Desse total, 419 vagas são destinadas à Polícia Civil, sendo 49 para delegados, 141 para escrivães e 229 para agentes. Também foram convocados 40 profissionais para integrar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e 258 novos analistas e assistentes de educação substitutos para a Secretaria de Educação.
Na PGE, os aprovados atuarão nas procuradorias especializadas, distribuídos entre 17 analistas judiciários, 6 analistas administrativos de gestão pública, 1 analista administrativo de engenharia, 1 de cálculos e 15 assistentes de procuradoria. Já na Secretaria de Educação, as nomeações contemplam 216 assistentes administrativos educacionais e 42 analistas em gestão educacional — sendo 19 da especialidade Geral, 11 de Direito, 11 de Pedagogia e 1 de Nutrição.
Desde 2023, a pasta tem realizado uma ampliação expressiva do quadro de pessoal, com 12.799 nomeações entre professores, analistas, assistentes e docentes de áreas específicas, como Música e Educação Especial.
Após a publicação das nomeações, os convocados precisam confirmar o interesse em assumir os cargos, passo necessário antes da posse e do início das atividades. O prazo para tomar posse é de até 30 dias, podendo ser prorrogado mediante solicitação. Caso o candidato não se manifeste dentro do período estabelecido, perderá o direito à vaga.