Haverá 49 mil lançamentos de policiais militares e as delegacias especializadas na Mulher, terão plantão 24h
Foto: G1
O Governo de Pernambuco anunciou que as forças de segurança do Estado vão atuar em conjunto durante a festa de momo, com o objetivo de garantir a tranquilidade e segurança da população no Carnaval 2023. Um dos destaques para a realização do “Carnaval da Paz”, está a ampliação no atendimento à mulher e combate a crimes de cunho sexual, como assédio, importunação e estupro. Segundo a secretária de Defesa Social, delegada Carla Patrícia Cunha, o reforço do policiamento será feito em lançamentos de efetivo.
Ao longo do carnaval, haverá 49 mil lançamentos de policiais militares, mais de 6 mil policiais civis, 4 mil bombeiros, como também lançamentos na SDS e Polícia Científica. A festividade contará com Centros Integrados de Comando e Controle no Recife, em Caruaru e Petrolina, delegacias móveis e as delegacias especializadas na Mulher, com plantão 24h, como explica a secretária de Defesa Social, delegada Carla Patrícia Cunha
O governo realizou um incremento de R$10,2 milhões, equivalente a 9% no orçamento apenas para pagar o trabalho dos policiais que vão atuar fora do horário convencional.
Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.