Pernambuco registra novo óbito e chega a 66 casos suspeitos de intoxicação por metanol
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, três casos foram confirmados e 11 pessoas seguem internadas; bebidas alcoólicas adulteradas são o principal suspeito
Foto: Reprodução/TV Globo
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta quarta-feira (15), mais sete casos suspeitos de intoxicação por metanol, incluindo um novo óbito. Com a atualização, o total de notificações chega a 70, sendo 66 ocorridas em Pernambuco e quatro em outros estados (dois em São Paulo, um na Paraíba e um em Alagoas).
De acordo com o boletim, entre os casos registrados em Pernambuco, 34 foram descartados e três confirmados para intoxicação por metanol. Onze pacientes permanecem internados (3 descartados), enquanto 35 já receberam alta (25 descartados e 1 confirmado com sequelas oculares). Outros 11 óbitos foram notificados, sendo até agora três descartados e dois confirmados.
A SES-PE reforçou o alerta para os riscos do consumo de bebidas alcoólicas de origem desconhecida ou suspeita, principal hipótese para os casos registrados. O órgão segue monitorando a situação em parceria com as vigilâncias municipais e recomenda que a população evite produtos sem procedência e denuncie estabelecimentos que comercializem bebidas adulteradas.