De acordo com a SES, os números representam um aumento de 522,7% em relação ao mesmo período do ano passado
Foto: Maíra Arrais
O levantamento da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), referente às semanas do dia 31 de dezembro de 2023 a 23 de março de 2024, indica a existência de 12.623 casos prováveis de dengue em Pernambuco, sendo 827 casos confirmados. De acordo com a SES, os números representam um aumento de 522,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
Ainda segundo o boletim epidemiológico, 18 óbitos estão em investigação para descobrir se foram, ou não, causados pelas arboviroses. Além disso, dos 827 casos confirmados de dengue, 10 foram registrados como graves.
Este foi o 12° boletim epidemiológico das arboviroses, que também registrou 2.395 casos prováveis de Chikungunya, sendo 163 confirmados. Já a Zika, tem 247 casos prováveis, sem nenhuma confirmação.
A SES-PE também afirmou que uma reunião com diretores de hospitais regionais do Estado e de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) foi realizada, com o objetivo de intensificar o acompanhamento dos dados que são fornecidos pela Rede de Urgência e Emergência.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.