PMPE prende 46 suspeitos de roubo e apreende 200 armas no Centro do Recife em um mês e meio
Operação do 16° BPM resulta em redução dos crimes patrimoniais, segundo dados da própria corporação
Foto: Divulgação/Cicom/SDS
A Polícia Militar de Pernambuco prendeu 46 pessoas em flagrante por roubo e apreendeu 192 armas brancas e oito armas de fogo na área central do Recife, entre junho e a primeira quinzena de julho. Ao todo, 304 indivíduos foram conduzidos à delegacia por envolvimento em diferentes tipos de crime no período. Os números são resultado das ações intensificadas pelo 16° Batalhão da PM (BPM), responsável pelo policiamento da região.
Segundo a própria corporação, houve uma queda nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) no Centro da capital, na comparação dos primeiros 15 dias deste mês com o mesmo período do ano passado. A redução, de acordo com o comando do batalhão, se deve ao aumento da fiscalização e às ações conjuntas com unidades especializadas. A Área Integrada de Segurança 1 (AIS-1), onde os crimes foram registrados, inclui bairros como Santo Antônio, Boa Vista e São José.
A apreensão de objetos cortantes também teve aumento. Nos últimos dois anos, mais de 4.800 armas brancas, como facas e estiletes, foram recolhidas nessas operações. A prática, segundo especialistas em segurança pública, ajuda a conter parte da violência cotidiana no Centro do Recife, mas revela o cenário de vulnerabilidade social e insegurança na região.