Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Polícia desarticula quadrilha envolvida com crime organizado em Petrolina, no Sertão


Por: REDAÇÃO Portal

Grupo é suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro

19/08/2025
    Compartilhe:

Grupo é suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro

Foto: Divulgação/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou a 50ª Operação de Repressão Qualificada (ORQ), denominada “Publicanos”, com o objetivo de desarticular um esquema de entrada de celulares em unidades prisionais. A ação ocorreu em Petrolina, no Sertão pernambucano, e também nos municípios de Itaberaba e Juazeiro, no interior da Bahia.

O grupo investigado também responde por suspeitas de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.

No total, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, afastamento de função e bloqueio judicial de bens e valores, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina. A operação mobilizou cerca de 100 profissionais, entre delegados, agentes, escrivães e demais policiais civis.

As investigações da “Publicanos” tiveram início em 2024 e foram conduzidas pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob coordenação do delegado Breno Varejão, titular da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DECCOT). Também participaram os delegados José Tenório e Jorge Pinto, chefe e subchefe do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidades vinculadas ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).