Polícia erradica plantação de 150 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco
Ação conjunta entre PF e PM destruiu lavoura que poderia render até 50 toneladas da droga; munições e anotações do tráfico também foram apreendidas
Foto: Divulgação/PF
Uma megaoperação realizada na última terça-feira (22) erradicou cerca de 150 mil pés de maconha na zona rural de Sertânia, no Sertão de Pernambuco. A ação foi conduzida de forma conjunta pela Polícia Federal e pela Polícia Militar do estado, através do 3º Batalhão de Arcoverde. De acordo com as estimativas das autoridades, a plantação, se colhida e prensada, poderia resultar em até 50 toneladas da droga.
O cultivo ilegal estava distribuído em três áreas da Fazenda Pedra Petra e foi destruído de acordo com os protocolos operacionais adotados para esse tipo de intervenção. Parte do material foi preservada e registrada para subsidiar o inquérito policial e fortalecer a responsabilização dos suspeitos envolvidos no esquema criminoso.
Além da plantação, os policiais apreenderam oito cartuchos de munição calibre .32, três carregadores de rádio comunicador, sete cartões de crédito e três cadernos com anotações. Os registros continham nomes de possíveis integrantes da organização criminosa e despesas mensais da atividade, estimadas em cerca de R$ 63 mil. As investigações seguem em andamento para identificar e prender os responsáveis.