Polícia Federal realiza operação de combate ao contrabando de anabolizantes em Pernambuco
Quadrilha investigada pode cumprir até 12 anos de prisão
Foto: Divulgação/PF
Uma organização criminosa especializada no contrabando de anabolizantes, eletrônicos e outros produtos importados foi alvo de uma operação da Polícia Federal em Pernambuco, durante a deflagração da Operação Procedência. A ação contou com o apoio da PF no Ceará e teve como objetivo combater a venda ilegal de mercadorias estrangeiras, que eram comercializadas por meio das redes sociais.
As investigações começaram em novembro de 2023 e apontaram que o grupo utilizava transporte aéreo para trazer ao Brasil mercadorias de origem estrangeira, principalmente anabolizantes e equipamentos eletrônicos, para depois revendê-las clandestinamente pela internet. Por ordem da 13ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Fortaleza, no Ceará.
Na operação, os agentes apreenderam celulares, perfumes importados, medicamentos e anabolizantes. Agora, a Polícia Federal trabalha para identificar outros membros da quadrilha, detalhar como funcionava o esquema e localizar os bens adquiridos com o lucro das atividades ilegais.
Os envolvidos poderão ser responsabilizados pelos crimes de contrabando, descaminho e associação criminosa. Somadas, as penas previstas para esses delitos podem chegar a 12 anos de prisão.