Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Policial penal que matou professor de ginástica em Olinda é condenado a 18 anos e 8 meses de prisão


Por: REDAÇÃO Portal

O réu foi a júri popular nesta terça-feira (2), no Fórum Lourenço José Ribeiro, em Olinda

03/12/2025
    Compartilhe:

O réu foi a júri popular nesta terça-feira (2), no Fórum Lourenço José Ribeiro, em Olinda

Foto: Reprodução/TV Globo

O policial penal Claudomerisson José do Nascimento, de 55 anos, foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão, inicialmente, em regime fechado, por matar o professor de ginástica Marlon de Melo Freitas da Luz, de 31 anos, durante uma briga de trânsito em Olinda, no Grande Recife, em maio de 2024. Depois de ter sido denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por homicídio qualificado com agravantes de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, o réu foi a júri popular nesta terça-feira (2), no Fórum Lourenço José Ribeiro. 

No dia do crime, o professor Marlon de Melo retornava do trabalho de moto quando discutiu com o policial penal paraibano no trânsito. Em meio aos disparos, o professor foi atingido duas vezes: uma no tórax e outra no braço. Marlon chegou a ficar internado e passou por cirurgia no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na região central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu em 8 de maio. 

À época, Claudomerisson foi preso e encaminhado ao Centro de Obsrvação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Durante a sessão de julgamento, nesta terça-feira (2), familiares de Marlon levaram cartazes ao fórum pedindo por justiça. O professor de ginástica deixou a esposa, Milena Torres, e uma filha de 8 anos.