Por causa da restrição de pousos, turistas não conseguem deixar Fernando de Noronha
O anúncio da proibição foi feito na última quarta-feira (12), e desde então a Gol não tem realizado viagens no local, deixando turistas ilhados
Foto: Reprodução/G1
Passageiros da Gol Linhas Aéreas estão enfrentando dificuldades para deixar Fernando de Noronha após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibir os pousos de aeronaves por causa das condições da pista do aeroporto da ilha. O anúncio foi feito na última quarta-feira (12), e desde então, a Gol não tem realizado viagens no local.
De acordo com a Anac, a pista apresenta rachaduras no asfalto, o que pode dificultar o pouso de aviões com motores a reação, chamados de turbojatos. Entre os tipos de aeronaves afetados pela proibição, estão os modelos Boeing e Embraer, que transportavam mais de 110 pessoas e eram utilizados pelas companhias para voos para a ilha. A proibição vale por tempo indeterminado.
Em nota, a Gol afirmou que vai realizar uma “operação extra” para atender os clientes que compraram o trecho Noronha-Recife e permanecem na ilha, dando assistência de acordo com cada necessidade.
Para os turistas que já compraram as passagens desde a última quarta-feira (12), a Gol recomenda remarcar suas viagens, pedir crédito ou reembolso diretamente pela internet ou ligar para a Central de Atendimento no 0300-115 2121.
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.