O intuito do documento é promover uma cidade mais plural, inclusiva, acessível e de interação da população
Foto: Cortesia
A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), lançou o Manual de Desenho de Ruas do Recife - Desenhando Ruas para as Pessoas, com o intuito de promover uma cidade mais plural, inclusiva, acessível e de interação da população. O documento foi construído entre o órgão que gerencia a mobilidade da capital pernambucana, o Instituto Pelópidas Silveira e contou, ainda, com a parceria da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, por meio da GDCI, que é referência mundial em mobilidade urbana. O lançamento aconteceu no auditório do Museu do Artesanato, no Bairro do Recife, durante o Seminário Caminhos Sustentáveis.
Segundo Antônio Henrique, gerente geral de mobilidade humana da CTTU, o documento traz instrumentos para diminuir os sinistros de trânsito na cidade.
O Manual é resultado dos debates realizados para tornar as ruas do Recife um espaço mais seguro, sustentável e agradável. Por fim, Antônio Henrique demonstrou confiança nos resultados que serão apresentados com o lançamento deste manual.
O Manual de Desenho Urbano do Recife faz parte de um processo que teve início em 2015, ao debater e ouvir a população, pesquisadores e diagnósticos relacionados a Mobilidade da cidade. Durante a solenidade de lançamento, estiveram presentes técnicos, gestores, pesquisadores e representantes da sociedade civil.
Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.