Para acessar os serviços, os pacientes devem ter suas solicitações de consultas ou cirurgias já cadastradas no Sistema de Regulação (SISREG) municipal.
Foto: Reprodução/Edson Holanda/PCR
A Prefeitura do Recife inaugurou, nesta terça-feira (22), o terceiro mutirão de saúde oferecendo consultas, exames e cirurgias em parceria com seis instituições de saúde. A iniciativa beneficia mais de 70 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com mais de 130 mil procedimentos como angiologia, cardiologia, endoscopia, ultrassonografia e cirurgias geral e vascular.
Segundo o Prefeito do Recife, João Campos (PSB), o investimento de R$ 51 milhões está sendo destinado para essa ação, que visa reduzir significativamente a fila de espera por serviços.
Para acessar os serviços, os pacientes devem ter suas solicitações de consultas ou cirurgias já cadastradas no Sistema de Regulação (SISREG) municipal. Isso implica ter passado por um atendimento prévio com um profissional que os encaminhou para um especialista. Aqueles que atenderem a esses critérios serão contatados pelo WhatsApp oficial da prefeitura.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.