O Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros prevê o aumento de 25 para 40 teleaudiências judiciais por semana, com a implantação da Coordenação de Audiências Judiciais por Videoconferência e Parlatório Virtual
Foto: Divulgação/ Seres
Quatro audiências por videoconferência foram realizadas nesta segunda-feira, em um novo espaço inaugurado no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, no Complexo do Curado. A Coordenação de Audiências Judiciais por Videoconferência e Parlatório Virtual, que leva o nome do agente penitenciário Breno Soares Júnior - tem o intuito de realizar audiências e interrogatórios de pessoas presas, sem a necessidade do seu deslocamento ao fórum. Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco.
Atualmente, os 23 estabelecimentos penais do Estado estão adaptando sua estrutura física para a oferta de audiências remotas. O assunto vem sendo discutido na Câmara de Articulação do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. Os equipamentos utilizados foram oferecidos pela 36ª Vara da Justiça Federal.
Confira as informações na reportagem de César Rosati, disponível no play acima.