Problemas identificados na primeira vistoria do percurso do Galo da Madrugada devem ser sanados nos próximos dias
A vistoria aconteceu na terça-feira, 17 de janeiro, faltando 32 dias para os festejos
Foto: Reprodução/Marlon Costa/Pernambuco Press via g1
Buracos, desnivelamento das calçadas, fiação baixa e entulhos a serem removidos. Esses problemas cotidianos que afligem o cidadão recifense se tornaram alvo do poder público nesta semana.
Dentro de um mês, acontece o desfile do “Maior Bloco de Carnaval do Mundo”, o Galo da Madrugada, e integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, da Prefeitura do Recife (Emlurb, Mobilidade e Controle Urbano e Guarda Municipal), além de organizadores do próprio bloco, fizeram a vistoria do percurso por onde passará o cortejo.
Os problemas identificados no trajeto que segue pela Rua Imperial, Praça Sérgio Loreto, Avenidas Dantas Barreto e Guararapes e Rua do Sol devem ser resolvidos durante os próximos dias, como divulgou a Secretaria de Defesa Social (SDS).
O objetivo da vistoria, que já é tradicional desse período, é para que o desfile que ocorre, neste ano, no dia 18 de fevereiro, Sábado de Zé Pereira, “transcorra com tranquilidade e segurança para os foliões”.
Ainda de acordo com a SDS, a pasta está atenta “para que camarotes irregulares não sejam instalados, colocando a vida de pessoas em risco”.
Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.