Programa Busca Ativa Escolar, do Unicef , levou 14,3 mil crianças e adolescentes de volta para escola em Pernambuco
De acordo com o Unicef, somente no primeiro semestre deste ano mais de 51 mil crianças foram identificadas, atendidas e rematriculadas
Foto: Divulgação/ Via G1
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgou os resultados do trabalho da Busca Ativa Escolar, projeto que completa seis anos em 2023.
A iniciativa, que está presente em 3,5 mil cidades de 22 estados brasileiros, garantiu o retorno de 193 mil crianças e adolescentes à escola no período entre 2018 e 2023.
De acordo com o Unicef, somente no primeiro semestre deste ano mais de 51 mil crianças foram identificadas, atendidas e rematriculadas.
Em Pernambuco, 14.319 crianças e adolescentes retornaram às salas de aula por meio do projeto durante o período entre 2018 e 2023.
A Busca Ativa Escolar tem foco em crianças e adolescentes que estão fora ou em risco de abandono da escola. O projeto é fruto de uma parceria do UNICEF com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), e conta com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
Confira as informações com a repórter Lara Sá, clicando no 'play' acima.