O edital estará disponível na segunda quinzena de maio, com foco em propostas de institutos federais e universidades
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Governo de Pernambuco anunciou o lançamento do Programa Cientista Arretado, que destinará um total de R$ 10,5 milhões para financiar dez projetos científicos em todo o estado. Cada projeto receberá pouco mais de R$ 1 milhão. O edital estará disponível na segunda quinzena de maio, com foco em propostas de institutos federais e universidades.
A iniciativa, lançada durante evento no Porto Digital, no Centro do Recife, contou com a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB), que destacou a importância do programa para promover a aplicação do conhecimento técnico-científico em áreas estratégicas para Pernambuco. A governadora fala mais sobre o projeto de incentivo lançado no mês passado nos Estados Unidos.
O programa também estabelece parcerias com especialistas para enfrentar os desafios definidos pela administração estadual. Com previsão de investimento de 30 milhões até 2026, o programa visa ainda a integração de cientistas e acadêmicos na administração pública para contribuir com o governo.
Ouça a matéria da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.