De acordo com o texto, as sessões de cinema serão realizadas com condições que proporcionem mais conforto aos portadores de TEA
Foto: Divulgação / Catraca Livre
Está em tramitação o Projeto de Lei nº 225/22 que propõe às salas de cinema reservarem, no mínimo, uma sessão por mês, sensorialmente adaptadas a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares. O autor da PL é o médico e vereador da capital, Tadeu Calheiros.
Segundo o vereador e autor do projeto que vai para votação na câmara de vereadores do Recife, prevê alternativas para melhor receber o público nas sessões.
Além disso, as sessões deverão ser identificadas com o símbolo mundial do espectro autista, a ser fixado na entrada da sala de exibição, em local de fácil visualização. Filmes a serem exibidos precisam estar de acordo com o público com TEA e seus acompanhantes.
Apresentado no dia 1 de Julho, o projeto de lei seguirá para votação na câmara de vereadores do Recife e com aprovação, só necessitará de sanção do Prefeito João Campos.
Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.