Recife abre mais 63 salas de vacinação contra dengue
O objetivo é garantir o acesso facilitado à imunização para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, grupo considerado de maior risco de hospitalização
Foto: via G1
A Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) ampliou o número de pontos de vacinação contra a dengue no município. Agora, a população tem mais 63 salas à disposição nos oito distritos sanitários da capital pernambucana. O objetivo é garantir o acesso facilitado à imunização para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, grupo considerado de maior risco de hospitalização.
A Sesau pede que a população leve, para o momento da vacinação, documento de identificação (obrigatório), carteira de vacinação e o cartão SUS. Confira a lista completa com todas as 69 salas de vacinação.
Nádia Carneiro, gerente do Programa de Imunização do Recife, explica sobre a importância da ampliação da vacinação no Recife, que tem sido realizada com o imunizante Qdenga, protegendo contra os sorotipos 1, 2, 3 e 4 da doença.
"Essa medida representa um avanço importante no enfrentamento das arboviroses no Recife, complementando as ações de controle do vetor e de assistência aos pacientes. Estamos confiantes de que a vacinação contra a dengue terá um impacto positivo na redução da incidência da doença em nossa cidade. A participação ativa dos pais e responsáveis é fundamental para alcançarmos uma cobertura vacinal abrangente", destacou.
Também é importante que todos façam a sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti, como a eliminação da água parada em recipientes e a manutenção da limpeza de caixas d'água e calhas.