Em três meses de enfrentamento à pandemia do coronavírus, Pernambuco alcançou a marca de 49 mil 720 casos confirmados. Desse total, 4.102 pessoas foram vítimas fatais da doença
Foto: PCR
Já se passaram 100 dias desde que houve a primeira confirmação pelo Coronavírus em Pernambuco. A doença que teve o surto inicial em Wuhan, na China, ultrapassou barreiras, cruzou oceanos, e vem deixando o rastro por onde passa. Quando o Brasil só contava com 9 casos suspeitos, Pernambuco nem tinha um plano específico para o Carnaval, festa que reuniria milhões de pessoas no Estado. Ainda na ressaca da folia, na terça-feira, que surgiu a primeira notícia, uma mulher com 51 anos vinda da Itália, desembarcou no Aeroporto do Recife, com sintomas da Doença. Foram 17 dias internada.
Em três meses enfrentando a pandemia de coronavírus, Pernambuco chegou a marca de 49 mil 720 casos confirmados. Desse total, 4.102 pessoas foram vítimas fatais da doença. Apesar da reabertura de setores da economia, e de aparentemente a vida estar voltando ao que muitos chamam de “novo normal”, ainda precisamos de muitas respostas pra vários questionamentos.
Confira outras informações na reportagem de Anderson Souza, disponível no play acima.