Reconhecimento facial identifica e leva à prisão foragido durante festival em Camaragibe
Tecnologia da SDS possibilitou captura de homem com dois mandados de prisão durante o Pernambuco Meu País Verão, em Aldeia
Foto: Divulgação/ SDS
O sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Defesa Social (SDS) foi decisivo para a prisão de um foragido da Justiça durante o Festival Pernambuco Meu País Verão, realizado na noite da última sexta-feira (5), em Aldeia, Camaragibe. O homem, de 35 anos, foi identificado pelas câmeras instaladas no evento e detido por equipes da Polícia Militar.
Contra o suspeito havia dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulista, relacionados a homicídio e adulteração veicular. Após ser localizado, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde passou pelos procedimentos legais, e posteriormente encaminhado ao presídio.
Segundo a SDS, a ação reforça a eficiência da tecnologia adotada em grandes eventos, como Carnaval, São João e partidas de futebol. No festival, a secretaria atuou de forma integrada, com reforço no efetivo, utilização de drones do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e outras ferramentas de monitoramento.