A dor na região do estômago, queimação e ânsia, são alguns dos sintomas que atingem as pessoas quando o refluxo acontece
Foto: Divulgação / G1
De acordo com dados do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, ao menos 25,2 milhões de brasileiros sofrem com o refluxo gastroesofágico. Esse número equivale a 12% da população. A dor na região do estômago, queimação e ânsia, são alguns dos sintomas que atingem as pessoas quando o refluxo acontece.
De acordo com o cirurgião bariátrico e digestivo Sérvio Fidney, existem diversos motivos que desencadeiam o refluxo.
A condição evolui para uma doença quando os sinais aparecem ao menos uma vez na semana e acabam atrapalhando a qualidade de vida do paciente, muitas vezes evoluindo para câncer, como explica o cirurgião Bariátrico Sérvio Fidney.
Segundo Sérvio Fidney, cirurgião bariátrico e digestivo, mudanças de hábitos de vida auxiliam no tratamento dessa doença.
Alguns pacientes podem necessitar de medicamentos que diminuam a acidez do estômago e, em casos mais graves, uma cirurgia pode ser indicada. Mas vale entender, que o refluxo é natural, todo mundo tem, porém, é importante destacar que antes de se automedicar, procure um especialista.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.