Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
Foto: Reprodução/GOV
O Governo Federal, por meio do programa Novo PAC Periferia Viva — iniciativa da Secretaria Nacional de Periferias, vinculada ao Ministério das Cidades — vai promover a regularização fundiária para cerca de 5.700 famílias em Pernambuco.
Foram destinados R$ 7,9 milhões para garantir moradia digna em áreas periféricas do estado. Os municípios beneficiados nesta etapa são Caruaru, no Agreste, e Paulista e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essas três cidades somam aproximadamente 94 mil pessoas vivendo em comunidades urbanas e favelas: 57 mil em Paulista, 23 mil em Caruaru e 13.847 em Abreu e Lima.
Em Caruaru, 2.200 famílias dos bairros Vila Kennedy, Boa Vista 1 e Boa Vista 2 serão atendidas com um investimento de R$ 2,9 milhões. Já em Paulista, R$ 2,2 milhões serão destinados à regularização de moradias para 1.600 famílias do Conjunto Habitacional Arthur Lundgren. Em Abreu e Lima, 1.900 famílias dos bairros Caetés e Matinha serão beneficiadas com recursos na ordem de R$ 2,6 milhões.