Reitores pedem apoio a parlamentares para recomposição do orçamento das IFs de ensino de Pernambuco
A solicitação feita é para garantir os recursos de R$ 1,2 bilhão necessários para manutenção das instituições públicas federais
Foto: Ascom UFPE/Divulgação
Os reitores de seis instituições federais de Ensino Técnico e Superior do Estado de Pernambuco defendem a recomposição do orçamento discricionário anual. A solicitação feita é para garantir os recursos de R$ 1,2 bilhão necessários para manutenção das instituições públicas federais, com função social permanente no desenvolvimento do país e melhoria na qualidade de vida das pessoas.
Em nota conjunta os gestores se dirigem a todos os deputados federais e senadores de Pernambuco pedindo apoio a esta pauta fundamental para a manutenção das atividades destas universidades e dos institutos federais de educação.
No documento os reitores e reitora conclamam a sociedade união para apoiar a causa destinada à proteção das instituições públicas federais, patrimônio estratégico da sociedade brasileira. O pedido é que seja feito por meio da alteração na votação do orçamento no plenário, do valor da emenda da comissão de educação.
Confira as informações com o repórter Fernando Alvarenga, clicando no play acima.