Para o relatório, também foram analisadas as políticas de moradia implementadas pelo governo estadual, como o “Programa Morar Bem PE”
Foto: TCE/ Reprodução
Um relatório do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), que avaliou a situação da moradia no estado, revelou que os dados mais recentes, referentes ao ano de 2019, apontam um déficit de 327 mil unidades habitacionais em Pernambuco. Deste número, 85,2% é em área urbana.
Para o relatório, também foram analisadas as políticas de moradia implementadas pelo governo estadual, como o “Programa Morar Bem PE”. Além disso, foi averiguada a retomada de obras de habitação paralisadas ou inacabadas, o controle da lista de beneficiários dos programas, a seleção das empresas construtoras do “Programa Minha Casa Minha Vida - FAR", e também a gestão condominial das habitações.
O documento foi entregue à secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), Simone Nunes, e ao diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), Paulo Lira.
A iniciativa, que foi do conselheiro do TCE, Dirceu Rodolfo, tem o objetivo de orientar e ajudar a implementar ações de moradia que sejam mais eficazes.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.