No início da manhã, o Terminal Integrado (TI) de Xambá, em Olinda, não tinha coletivos por volta das 7h. No Recife, muitos passageiros também ficaram à espera de ônibus no TI Macaxeira
Foto: Reprodução/G1
Uma quantidade menor de coletivos está circulando nesta quarta-feira (9), por causa de uma fiscalização do Sindicato dos Rodoviários para verificar se as empresas estão seguindo a norma que proíbe motoristas de acumular a função de cobrador. No início da manhã, a ação impediu os ônibus deixarem as garagens de empresas do Grande Recife, fazendo com que o Terminal Integrado (TI) de Xambá, em Olinda, não tivesse coletivos por volta das 7h00. No Recife, muitos passageiros também ficaram à espera de ônibus no TI Macaxeira. Somente a linha PE-15/Afogados pôde sair da garagem desde às 2h, já que segundo o sindicato, tinha cobrador e motorista dentro dos coletivos.
Os Rodoviários informaram que, além da Caxangá, um dos alvos no início da manhã, também fiscalizariam as empresas Metropolitana, Globo e Transcol, que circularam com 70% das linhas durante esta quarta-feira (9).
Confira mais informações na reportagem de Anderson Souza, clicando no play acima.