Cerca de R$1,3 milhão será investido pelo estado
Foto: Divulgação/SDS-PE
A Secretaria de Defesa Social (SDS) detalhou como será a atuação da Operação Semana Santa, que começa nesta quinta-feira (21) com a ativação do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE) em Recife e Caruaru, até o Domingo de Páscoa. O investimento do estado é de R$ 1,3 milhão.
7.745 policiais militares farão parte da operação. De acordo com a SDS, Brejo da Madre de Deus, onde acontece o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, recebe o maior reforço, contando inclusive com uma delegacia móvel para o combate a roubos e furtos.
Também haverá reforço no efetivo de bombeiros militares. Serão 1.361, 14% a mais do que no último ano. Eles atuarão principalmente nas praias devido à alta demanda de banhistas, mas também estarão em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal nas principais rotas que ligam o Recife ao circuito de festividades da Semana Santa. Nas praias do Grande Recife, cinco postos de salva-vidas serão ativados para reforçar o monitoramento no litoral.
Além dos agentes da Defesa Social, o Centro de Comando Integrado contará com a participação de representantes dos setores de Turismo e Cultura dos municípios envolvidos. De acordo com a SDS, o planejamento para a Operação Semana Santa começou a ser construído após o término da Operação Carnaval.
Ouça a nota do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima.