Para este ano, serão investidos R$11,5 milhões no esquema de reforço de policiamento para a folia
Foto: g1
Para o período de Carnaval, Pernambuco contará com seis delegacias da Mulher com funcionamento no formato 24h, contemplando as unidades do Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina. A informação foi confirmada durante a divulgação do planejamento operacional do Carnaval de Pernambuco. Passada a festividade, a partir do dia 1º de março, o número será ampliado para nove, sendo todas as 15 do estado, como explica a secretária estadual de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha.
Durante a festividade, a Secretaria da Mulher estará de plantão. Neste ano a Campanha foi denominada “Tem que Respeitar” e de acordo com a chefe da pasta, Regina Célia Barbosa, o intuito é o acolhimento.
Para este ano, serão investidos R$11,5 milhões no esquema de reforço de policiamento para a folia. Ao todo, serão 61.561 lançamentos no Estado - sendo 49.844 de policiais militares, 6.025 de policiais civis, 4.495 do Corpo de Bombeiros, 195 da Polícia Científica e 1.002 de outros profissionais da Defesa Social.
O efetivo vai atuar em principais áreas, como o Recife Antigo, o Galo da Madrugada, o Sítio Histórico de Olinda, os Papangus de Bezerros, o Homem da Meia Noite e o Encontro de Maracatus. Drones e câmeras de segurança também serão reforçadas para a festa de momo.
Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.