Sociedade Brasileira de Urologia alerta que o brasileiro tem cuidado menos do sistema urinário
Mestre e Doutor em urologia destaca que muitas pessoas se acostumaram a conviver com um sintoma anormal por parecer inofensivo e por falta de prevenção
A Sociedade Brasileira de Urologia lançou uma campanha “Urinar assim é normal?” para o mês de março, com o intuito de conscientizar a população sobre os cuidados preventivos com o sistema urinário. Dados apontam que o brasileiro tem cuidado menos do trato urinário e, muitas vezes, convive com sintomas que envolvem a bexiga, próstata e uretra, que alteram significativamente a qualidade de vida.
O mestre e doutor em urologia, Roberto Lucena, explicou muitos se acostumam com um sintoma anormal devido a lentidão na evolução dos quadros, mas alerta que qualquer alteração deve ser motivo de investigação. “O intuito é alertar a sociedade, tanto homens, como mulheres, que têm alterações urinárias que procurem um especialista para conversar sobre isso, porque, muitas vezes, eles não procuram por uma vergonha, uma ansiedade ou alguma coisa que impeça”, explica Lucena.
Confira outras informações na entrevista completa com Roberto Lucena, disponível no play acima.