A iniciativa visa articular a comunidade científica brasileira em prol de soluções para mitigar os efeitos da seca e da desertificação
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Como parte dos preparativos para a Conferência das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD), a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) promoverá, nesta terça-feira (15), o Seminário “Contribuições da comunidade científica brasileira para a temática de combate à desertificação”, na Conferência das Partes (COP16). O evento ocorrerá das 14h às 17h, no auditório da Sudene, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
A iniciativa visa articular a comunidade científica brasileira em prol de soluções para mitigar os efeitos da seca e da desertificação, especialmente nas regiões áridas e semiáridas do Brasil, que concentra parte significativa do território sob atuação da Sudene. Entre os parceiros do evento estão o Ministério do Meio Ambiente, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o Instituto Nacional do Semiárido (Insa) e a Articulação pelo Semiárido Brasileiro (Asa).
O seminário contará com a participação de pesquisadores, representantes do Governo Federal e de instituições financeiras.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.