A recuperação da barragem, localizada no próprio município de São Lourenço e com capacidade de acumulação de 9,2 milhões de metros cúbicos, permitiu o aumento em 70 litros por segundo da água captada, que agora é de 250 litros por segundo
Foto: Agência Brasil
O esquema de rodízio em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, muda a partir desta quarta-feira (28). O abastecimento será um dia com água para oito sem. A mudança é possível, segundo a Compesa, por causa das recentes chuvas que aumentaram o nível dos reservatórios na cidade motivado pelo nível da Barragem de Várzea do Una para 18%, retirando o manancial da situação de pré-colapso.
Após os ajustes concluídos pela Compesa, com o volume já acumulado no reservatório e a estimativa de precipitações mais intensas com o avanço da quadra chuvosa, a companhia reduziu dois dias no rodízio. A recuperação da barragem, localizada no próprio município de São Lourenço e com capacidade de acumulação de 9,2 milhões de metros cúbicos, permitiu o aumento em 70 litros por segundo da água captada, que agora é de 250 litros por segundo.
Confira as informações com o repórter Fernando Alvarenga, clicando no play acima