TJPE atualiza aplicativo e inclui opção de envio de áudio para registro de queixas
Para utilizar o recurso, é necessário realizar login no aplicativo com dados de CPF, CNPJ ou e-mail
Foto: Clara dos Anjos/CBN Recife
O aplicativo TJPE+, lançado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) no início do ano, agora conta com uma funcionalidade que permite registrar queixas nos Juizados Especiais por meio de áudio. Com a atualização, usuários podem descrever verbalmente o caso e as demandas da ação, facilitando o acesso ao serviço. A nova ferramenta, disponível desde a quarta-feira (23), foi desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TJPE, visando tornar o aplicativo mais intuitivo para a população.
Para utilizar o recurso, é necessário realizar login no aplicativo com dados de CPF, CNPJ ou e-mail. Após gravar o áudio, o próprio sistema realiza a transcrição automática, permitindo ao usuário editar o texto conforme necessário antes de concluir o registro. A atualização para a versão 1.3.0 é automática na maioria dos dispositivos, mas também pode ser feita manualmente nas lojas de aplicativos.
Além do registro de queixas, o TJPE+ também oferece serviços como consulta processual unificada e consulta de jurisprudência.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.