A iniciativa realizada por estudantes e professores visa doação para várias instituições cumprirem protocolos sanitários contra a covid-19
Foto: Ascom UFPE/Divulgação
Os estudantes e professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) retomam nesta semana a produção com objetivo de doação do álcool 70%. A proposta é contribuir com o cumprimento do protocolo higiênico de combate à transmissão do novo Coronavírus. A produção estava parada por causa da escassez de insumos em função da entressafra da cana.
Segundo a professora Beate Saegesser, do Departamento de Ciências Farmacêuticas e coordenadora dessa iniciativa, toda semana pessoas de diferentes setores internos e externos da Universidade continuam solicitando o produto. “Agora, com a volta da matéria-prima, o sistema foi otimizado para uma produção, envase e rotulagem diária de 1200L de álcool líquido a 70%; e 100L de álcool 70% glicerinado”.
Até agosto de 2020, a UFPE forneceu 40 mil litros para diversas secretarias de saúde e prefeituras do interior do Estado, bem como ao Hospital das Clínicas, policlínicas e maternidades, vários hospitais da RMR, a diferentes ONGs e entidades religiosas.
Confira as informações com o repórter Fernando Alvarenga, clicando no play acima