UPE e UFPE abrem curso de extensão com 7,5 mil vagas para Educação Étnico-Racial e Escolar Quilombola
Inscrições são por meio de formulário online e curso é gratuito
Foto: via g1
As universidades UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e UPE (Universidade de Pernambuco) lançaram edital do curso de extensão "Formação para Docência e Gestão para a Educação das Relações Étnico-Raciais (Erer) e Educação Escolar Quilombola (EEQ)”. Serão 7,5 mil vagas para atividades gratuitas, na modalidade de ensino a distância.
Embora o curso seja totalmente online, estudantes que residem em Pernambuco terão acesso aos polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), onde poderão utilizar recursos como internet e computadores para acompanhar as atividades, caso necessário.
O curso, fomentado pelo Ministério da Educação e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tem duração de três meses e carga horária de 120 horas. A formação é destinada, prioritariamente, a professores e gestores da rede pública de Educação Básica.
As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 25 de novembro, por meio do formulário de inscrição disponível nos sites das universidades UPE e UFPE. Os candidatos devem anexar documentos comprobatórios, como RG, CPF, comprovante de residência e diploma. Cada instituição terá uma comissão de seleção própria, e o candidato poderá acompanhar o processo e os resultados pelo site da universidade escolhida.