A pesquisa inclui atividades de veículos, motos, partes e peças, material de construção e atacado de produtos alimentícios, bebidas e fumo
Foto: Reprodução/G1
Um levantamento divulgado pelo IBGE nesta quarta-feira (17) aponta um crescimento de 0,8% nas vendas do comércio varejista em março deste ano. Em comparação ao mesmo período no ano anterior, o comércio varejista teve uma ampliação de 2,4%. A pesquisa considerou atividades de veículos, motos, partes e peças, material de construção e atacado de produtos alimentícios, bebidas e fumo.
As atividades que tiveram a maior alta no estado foram livros, jornais, revistas e papelaria, com alta de 20,4%, seguido pela venda de combustíveis e lubrificantes, que tiveram um crescimento de 19%.
Já em relação a quedas no percentual, a mais expressiva ficou com o setor de equipamentos e materiais de escritório, informática e comunicação, que apresentou um recuo de 40,2%. Outro nicho que também apresentou queda foi o de artigos de uso pessoal e doméstico, com uma redução de 12,5% .
Com os aumentos, o comércio varejista avançou em 3,2%, acumulando alta de 1,2% nos últimos doze meses.
Ouça a notícia com a repórter Lara Sá, clicando no 'play' acima.